sábado, outubro 14, 2006

Cartaz Selvagem

O Cartaz

Oh Tu a quem ferimos,
Mui nobres sentimentos,
Desculpa não pedimos
Mantemos nossos intentos!

O trabalho esforçado
dos Selvagens de Economia
Foi por ti vandalizado,
Não viu a luz do dia.

Na próxima oportunidade
Não tens que te esconder
Mantém a dignidade,
Diz-nos o que tens a dizer!

Com estas três quadras procuro transmitir o sentimento de todos os Selvagens.
Aceitam-se críticas, sugestões e principalmente donativos.

P.S.: Futuramente estará disponível neste blog foto do referido cartaz.

Cumprimentos Selvagens,

Pedro Morgado, O Belo

43 Comments:

At 6:31 da tarde, Blogger andysoa said...

Gostei do pormenor de "O Cartaz" a verde escarro mesmo ao jeito do título desse belo cartaz retirado de forma rude dos pilares da nossa faculdade. Envergonhe-se aquele que deu a dica para o tirarem...

 
At 7:01 da tarde, Blogger Tripas said...

Apraz-me dizer:

ahahahahahahahhahahahahahhah

P.S. o cartaz estava bem catita.. Bem melhor que os outros 4 juntos.

 
At 7:47 da tarde, Blogger Pedro M. said...

poema muito bem conseguido pelo génio literário da selva.
Creio que revela os nossos sentimentos àcerca do que rodeou a elaboração e consequente exposição de mais um magnifico cartaz..
Se o cartaz tinha algo que te/vos ofendia o melhor que tinhas(m) a fazer era vir falar connosco e exporem o vosso ponto de vista..

cumprimentos deste que tanto vos ama,
Pedro Matias

 
At 9:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

tive a oportunidade de ver o cartaz, e tava muito bom, tinha uma mensagem... =) como nas cançoes do tony.... força*continuem ;)

 
At 9:46 da tarde, Blogger Morgado said...

É de espantar como um grupo oco em termos de ideiais e mensagem, cujos únicos interesses se limitam a música popular e a «arraiais» causa tanta perturbação nas águas cristalinas da sabedoria e idealismo de alguns...

Sem mais assunto.
Os melhores cumprimentos,

Morgado

 
At 2:17 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O Suspiro

rastejai, brandos meninos,pequenos pastores
Filhos de Hérmes,crentes da negrura,
Lamentai a vossa crença amarga e dura,
Levai este suspiro a vossos mentores:

Dizei-lhe que nasceu dos dissabores
Que influi nos corações da formosura;
Dizei-lhe que é penhor da eloquencia mais pura,
Porção do mais enebriante dos sabores:

Vosso fado para nós sempre mesquinho,
A vós oferece o bem que nos afasta,
Não é a nossa existência que é nefasta
Mas vossa mente de puto atrofiadinho

Quando um de vós sair dessa parvoíce já gasta,
Trazei-o a nós, torcendo-lhe o caminho
estaremos cá pa elucidar o toninho
É que somos tão felizes,que isso nos basta

 
At 2:22 da manhã, Anonymous Anónimo said...

um dia hei-d xegar aos calcanhares de
Morgado "o belo",pa já é td o k tnh pa dar,lol...ah só uma merda pk e k eu n tnh direito a postar suas badalhocas?!?
akele abraço e preparem-s pa 5a feira

 
At 11:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

eh assim... n eh pr nd mx gostava msmo d saber k cartaz eh esse k falam nest post e o seu conteudo... a serio s m esclarecessem ficava contente... visto k ser esclarecido acerca d muitos assuntos eh algo k nos ultimos tempos n me têm feito... aliás a mim e a tods akeles k sao da msma condiçao k eu...

 
At 11:43 da tarde, Blogger Tripas said...

Segundanista, talvez um destes dias apareça aqui uma foto do dito cartaz.

So tou a postar para desejar que o jantar de aniversario Selvagem seja historico (como todos os outros). Tenho mesmo pena de nao poder tar presente.. snif.. bebam por mim (se conseguirem seus meninos).

P.S.1 Vou tentar trazer sake de la para o proximo jantar.

P.S.2 Alquem diga ao Daniel Black que tenho a maquina das "ganzas" dele, depois dou-lhe quando voltar.

P.S.3 Dre o macaco de lado ta altamente lolol

 
At 3:15 da manhã, Blogger andysoa said...

"Segundanista" quanto ao cartaz brevemente faremos o upload da respectiva foto, quanto ao resto das tuas dúvidas basta colocares a qualquer um de nós aqui ou falando connosco na faculdade.

Ahah curtiste ai o macacão da Selva, foi a foto que tirei ao Fânzeres nas férias, tava todo morenaço hein?
Paulinho eu beber por ti não consigo, só tenh
o um fígado... Deixa aí o teu se é que ainda o tens.
Boa viagem maior e cá te esperamos, a ti e ao teu post sobre asiáticas.

 
At 10:07 da tarde, Anonymous Anónimo said...

quase que tenho pena de vocês...

 
At 2:49 da manhã, Anonymous Anónimo said...

eu tenho pena de quem nao da a cara pelo que diz.. mas sao opinioes

 
At 8:30 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Esta folha é da árvore mais antiga do planeta.tem mais de 200 mil milhões de anos.É a única coisa k me consigo lembrar após meia garrafa de cachaça.Alguem tem a folha ou o paneleirote ficou com ela?ja agora informo todos os selvagens k sou possuidor de uma insignia selvagem,carinhosamente oferecida pelo menino Teixeira.Para mais informaçoes contactar o André.

Grande Abraço,sempre selvagem

 
At 10:58 da tarde, Anonymous Anónimo said...

voces sao tao comicos xD

 
At 12:56 da manhã, Blogger andysoa said...

Por acaso aquela garrafa de cachaça andava sempre a tua beira :p
Provavelmente o melhor jantar Selvagem de todos os tempos e aproveito também para agradecer à mãe do Cris pelo fantástico bolo de aniversário selvagem.
Sempre a armá-la ;D

Abraço

 
At 4:18 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Aprecio bastante comentarios anónimos,k so por si demonstram falta de coragem,e ainda por cima ironicos e depreciativos,o k ainda reforça mais a falta de caracter das pessoas k o fazem.Mas pelos vistos ha mt gente k s incomoda por,para alem de termos ideias diferentes e nao termos medo d os expressar, curtirmos a vida à nossa maneira valorizando amizades sinceras e expontaneas ao contrario das amizades forçadas e impostas e principalmente interesseiras k supostamente em nome da faculdade de economia(so k no interesse de cada um)se fazem.Amizades k s fazem sobre ideais,desprezando k a amizade nasce e cultiva-se de acordo com a essencia de cada pessoa.Esta é a filosofia dos Selvagens k em mais um épico jantar demonstraram toda a sua força como grupo,toda a genealizadade como compositores e principalmente(demonstrado no abraço colectivo enquanto entoavamos solenemente o nosso hino)todo o nosso amor à alegria de viver e curtir a vida de forma sincera e sem pre-conceitos.

Mais um grande abraço deste k tanto vos adora e tanto vos deve.

 
At 10:17 da manhã, Anonymous Anónimo said...

quem disse que voces me incomodam?? voces DIVERTEM-ME!!!












e quanto as vossas filosofias toscas... ninguém vos perguntou nada!

 
At 2:57 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Caro sr. Anonymuos

Tb ninguem se dirigiu a ti para fazeres comentarios ocos sobre algo k,certamente n t diz respeito, e cuja ignorancia t faz passar pelo ridiculo.Mas nesse caso fico satisfeito pela nossa alegria e espirito de diversao ser contagiante.Continua a visitar o blog k ainda tens mt à aprender, nomeadamente quanto ao caracter e personalidade.E nao to a falar dos Selvagens mas sim d todos os k neste blog dao a cara por aquilo k dizem.Mas como ja deu p compreender ja vi k respeito e, principalmente, coragem n condizem ctg, mas deixa la... afinal ninguem é perfeito...

 
At 3:33 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"Vês moinhos? São moinhos. Vês gigantes? São gigantes"
(by António Gedeão, para quem não conhecer este mestre da literatura)







Continuem... divirto-me imenso com o vosso discurso! agora contagiantes, graças a Deus k nao sao! k raio de epidemia sairia daí...

 
At 9:30 da tarde, Anonymous Anónimo said...

voces sao mesmo totós... nem sequer percebem que "anónimos" ha muitos. quem te garante que nao é a primeira vez que deixo aqui comentarios? quem te garante que todos os anonimos que viste neste blog sao todos da minha pessoa??

fantástico! a sério vocês sao a comédia em pessoa! melhor ainda, dão-se ao luxo de dizer que não se importam com o que digo, e parecem cães raivosos a tentarem atacar-me!!! Continuem, repito! já que eu detesto tv, acho que encontrei o canal perfeito! a "fuga dos selvinhas", numa ligaçao á internet perto de si!



Até vou buscar as pipocas...

 
At 10:39 da tarde, Blogger andysoa said...

Seu maluco :D

 
At 10:40 da manhã, Anonymous Anónimo said...

as tuas provocaçoes nao me afectam nem um bocadinho. eu nao preciso da aprovaçao dum grupo de bebados que falam muito bem, mas no final so fazem merda, para sentir reconhecida a minha existência! ela é um bocadinho mais exigente sabes?
e olha lá ó menino Teixeira... que é que bebeste hoje?? Tu escreveste claramente:
"Caro Anónimo
Ainda bem que voltas... Já te tenho visto por uns posts anteriores! Mas parece que desta vez queres mesmo conversa"
Que giro... sabes eu vou poupar os teus pobres neuronios e vou-te dizer claramente: 1- Sou EU e só eu que comentei neste post como anónimo;
2- é a primeiríssima vez que o faço no blog inteiro!!!


No máximo já me viste na faculdade, porque ver por detrás dos 5000 gajos que vêm aqui rir-se á vossa custa e vão-se embora, acho que ainda não é possivel...

Enfim... reconhecer as nossas falhas é lixado...

(popcorn rulesssssssssss!)

 
At 2:00 da tarde, Blogger andysoa said...

Seu ardido, queres festa... ;)

 
At 10:12 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Iream ao forum novo la da faculdade é q era! Assim divertiam se a dobrar n sei...

Acho q é plo site da associaçao q xegam la e ja la tem uns bitaites ai para os gorilas!

 
At 7:04 da tarde, Blogger andysoa said...

Bai buscareee...

 
At 10:58 da tarde, Anonymous Anónimo said...

sim senhor... resposta mesmo bem construída e elaborada de quem já viu que nao tem resposta possivel! mais vale tarde que nunca ;-)

hehe

fiquem bem

 
At 1:06 da manhã, Blogger Tripas said...

Bem, isto se nao vier sempre um otario comentar nem tem piada.

Aposto que vai ter com os amigos e diz "aqueles selvagens sao muito duros e nao sei que.. mas eu faço-lhes frente, sempre ali a mandar vir ahah"

Coragem jovem, estamos aqui para dar resposta as tuas duvidas e angustias.

Abraços pa malta.

 
At 7:17 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ahhhh grandes selvagens, apoio o vosso movimento!Anónimo deve ser o nome de parte do pai...

 
At 6:20 da tarde, Anonymous Anónimo said...

que vocês ouvem sugestões e opinioes ja se sabe mas de que adianta dá-las se voces nem sequer pensam nelas!?!?
não sou contra os Selvagens,mas tb não sou a favor! Se por 1 lado a vida é vossa e ninguém tem nd k opinar, a Praxe não é! Por isso quando fizerem merda,por favor, não metam Praxe!

Tanto este ano como o ano passado os caloiros sabem da vossa existência, mas estarão eles correctamente informados quanto às vossas actuações e consequências desses actos? Deixo aqui a questão para os segundanistas que são Selvagens!

Já agora, um grupo de amigos necessita de 1 nome?

Ou a única coisas que voces realmente querem é dar nas vistas? (pela negativa!)

Voltando à Praxe, alguns de voces (soube-o ha pouco tempo) têm afilhads,não consideram isso uma responsabilidade? que exemplo é que voces lhes vão dar praxisticamente?

Ja agora, qual o motivo que vos leva a trajar/chinar/praxar, uma vez que actuam tantas vezes de forma oposta à defendida praxisticamente? Muita gente pensava que muitos de voces dariam excelentes praxistas... a final... não foi bem assim... Infelizmente para o(a)s vossos(a) afilhados(a) que vos devem ver como um exemplo (suponho eu...). como caloiros voces foram bons (e sabem-no!!) o que vos levou a mudar tanto?...

Aqui vos deixo algumas pergunta...
Já agora,como alguem me disse uma dia:"A Praxe é acima de tudo bom senso"...

beijokas para todos

 
At 11:50 da tarde, Blogger Tripas said...

1. Nao actuamos de forma "oposta à defendida praxisticamente" apenas nao concordamos com tudo o que nos dizem/impoe.

2. Acho ousado da tua parte afirmares que nao somos bons praxistas, eu sei que é um juizo de valor teu mas julgo que nao tens pleno conhecimento para afirmares tal coisa.

3. Os nossos afilhados/as têm cabecinha para decidir quais sao os seus exemplos em praxe. E olha que se tomarem por exemplo alguns de nós nao vao tao mal servidos como tu pensas. Se pensares bem alguns de nós tao la sempre e ate sabem umas coisas (pois foram obrigados a aprender).

4. Faço-te eu a pergunta.. Porque é que um grupo de amigos nao pode ter um nome? Em que medida é isso ameaçador para a praxe de economia?

De qualquer maneira acho que a tua visao de que somos contra tudo e todos é demasiado radicalista. Somos contra algumas coisas e fazemo-nos ouvir e é isso que choca muita gente.

Beijos fofys pa todos,
Tripas

 
At 3:25 da tarde, Anonymous Anónimo said...

tripas
1.2.3.->acho k n ha ninguem que concorde a 100% com a Praxe, mas ha varias formas de lutar para tornar as coisas melhores... Na minha opiniao voces escolheram o caminho errado...
Achas que estar la sempre é bom? Para mim isso é so fazer figura de corpo presente... De que adianta estar e ate saber umas coisas(pq foram obrigados) se depois actuam de forma antagonica? Isto nao sera falta de coerencia?

4. 1 grupo de amigos ter necessidade de ter 1 nome não é mt comum,mas necessitarem de por 1 cartaz à entrada da fac a anunciar 1 jantar no minimo é querer chamar a atençao...

Quanto à parte de ser contra muita coisa, eu tambem sou! so que voces fazem-se ouvir fazendo barulho e se calhar ninguem vos leva a serio, eu falo directamente com elementos responsaveis porque não adianta dizer-s por trax e não ir directamente falar com quem "manda". Um dia que estejas a trabalhar e aches que o teu patrao está a agir mal vais dizer ao teu colega do lado? isso de nada te adianta!! tens é que ir falar com ele directamente, mas para isso é preciso coragem e não é preciso 1 grupo por trax para "dar apoio", é preciso é (desculpa a expressao) "tê-los" no sitio para ir falar a nivel individual...

beijokas

 
At 4:28 da tarde, Blogger andysoa said...

Lol,

Tu és da FEP? Deves estar a falar de outros Selvagens quaisquer. Se leres os posts anteriores tens resposta para todas as tuas dúvidas e argumentos que dissolvem todas essas aberrações que proferiste.
Já essa do patrão e do confrontar, toda a gente sabe que nas alturas mais polémicas reuniões e conversas com esses tais responsáveis eram aos pontapés. Ao contrário do que tu pensas, nós não é só "dizeres que não se disse" e para falar com o teu patrão não mandamos cartas em anónimo com o nome do piso em laboração.
Mas, cara colega, porquê vir falar dos Selvagens em Praxe quando as ditas atitudes questionáveis, não condenáveis atenção, já foram do ano passado. Ou este ano também há razões de queixa?
Façam-me rir.

 
At 11:47 da manhã, Anonymous Anónimo said...

oix a tds

ja n vinha aki ha ttl tempo,m pelo k tou a ver ainda bem k vim...

"anónima terceiranista"-> nao gostei mt do k dixest em relaçao aos aos afilhados/as dos elementos dos selvagens... k eu saiba so conheço duas (sendo uma delas tb minha afilhada!!). No k se refere à actuação delas em Praxe (e elas sao a Lili e a Susana, afilhadas do tripas e fanzeres, respectivament), eu estou a gostar!! Elas esforçam-se, procuram saber mais, corrigir(possiveis) erros e aprender... Não achas isto bom? No meu ponto de vista elas estão mt bem encaminhadinhas (:P)
kd te referes à parte de os selvagens não ouvirem, desculpa,mas discordo. eu falei com um dos elementos, mostrei-lhe o meu ponto de vista e ele o dele... e s calhar mostrou-me k algumas opinioes minhas estavam erradas... nada melhor do k ir directament à "base" do k ouvir o k s dix pelos corredores...

Acho k nng concorda a 100% com a Praxe,mas tb é preciso ter coragem e força para tentar levar as coisas p 1 caminho melhor e isso paxa pelo dialogo entre todos e tb c a CP! e sim, eles ouvem! Falo por experiencia propria! A CP está bastante aberta a opinioes/sugestoes/reclamaxoes, por isso ha k aproveitar! so c dialogo é k as coisas mudam p melhor!

beijinhos p tds, em especial p o Tripas (o padrinho da minha afilhada :P )

 
At 8:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

pois querida Sofia... eu propria ja vi a tua afilhada a actuar e o que eu vi foi: "ah! porque é que à minha afilhada que ela nao pode fazer isto?" Resposta: "dahhh! se os outros caloiros também nao..." ou entao esta ainda mais flagrante: "não faças isso á minha afilhada!" Por amor de Deus! andas um bocadinho tapadinha em relaçao ao que se passa, por acaso até podes ter presenciado bons momentos, mas não generalizes a coisa... Primeiro começas bem ao ouvir os outros, ao inves de ouvires o teu proprio afilhado, depois só acreditas nalgum momento que viste da lili, e náo te acreditas nas milhares de pessoas que já me contaram e a ti também, "más" actuaçoes dela... E sim, para mim é ser muito incoerente...

Quanto aos selvagens:a vida e vossa! usem-na como queiserem que eu tou pouco me lixando.

 
At 9:24 da tarde, Anonymous Anónimo said...

se te tás "pouco lixando" para os selvagens então faz-nos um grande favor, imbecil, começa a visitar o blog do pacheco pereira ou do hermínio loureiro, mas deixa de cá vir porque é inacreditável a quantidade de baboseiras que dizes..
e agora se kiseres vai fazer keixinha a KEM MANDA...

 
At 1:52 da tarde, Blogger Tripas said...

Ei Selvinis > Abrupto

 
At 10:58 da tarde, Anonymous Anónimo said...

LOL anda aki uma grande confusao de anónimos... eu tb nao concordo com muita coisa k diz essa terceiransita... quem manda?? CP somos todos nós, e nao pode ser só na teoria... e aki o imbecil comenta onde e quando ker! os incomodados k fechem a matraca e tou farto de ouvir latidos... e quanto ah sofiae ás "minhas acusaçoes", ela sabe bem quem sou, e sabe bem porque eu digo o que digo.

 
At 8:03 da tarde, Blogger andysoa said...

Assinem com o vosso nome, ninguém vos vai bater se é isso que vos atormenta. A honestidade começa no momento em que associamos as nossas opiniões à nossa pessoa, como querem que vos levem a sério ou vos ouçam se vêm para aqui em anonimato. Não me tentem convencer que andam com crises de personalidade porque a adolescência espero que já a tenham vivido à uns anos.
Se o objectivo dos Selvagens fosse sermos um grupo incendiário a maioria de vocês batia-nos aos pontos.

 
At 8:56 da tarde, Anonymous Anónimo said...

n sei kem é o anonimo k critica a lili! identifica-t! era + facil!
eu nnc dixe k ela nnc fex nd k eu n axaxe k tava mal,m tb axo k seria estranho s nnc erraxe!! ela é segundanista! está no ano de errar!! eu tb fix mt coisa mal e é com os erros k s aprende! pelo menos sei k ela procura kem tem algo para lhe dizer e ouve os mais velhos.
N sou catolica,m recorro à frase "kem nnc errou k atire a 1ª pedra!". E sim, tou a gostar da atitude dela em Praxe!! ela interexaxe e procura saber, coisa k mts segundanistas n faxem!!

beijinhos

 
At 9:03 da tarde, Anonymous Anónimo said...

ja agora deixo-t uma sugestao/desafio:

fala c a lili, ela sabe ouvir opinioes contrarias (eu propria ja o fiz!) O diálogo é bastante importante para esclarecer opinioes( n ouxas so o k s dix pelos corredores,tenta saber na origem! axo k isto é smp uma boa opçao)

isto é apenas a minha opiniao!
1 bom praxista surge d mt dialogo,discuxao,troca de opinioes e tb d dar o braxo a torcer(sera k tu ja o fixest?ou sera k so tas a criticar por criticar? tenho as minhas suspeitas sobre kem és,mas espero k sejas tu a identificar-t, aki ou pexoalment...)

jinhx

 
At 6:14 da tarde, Anonymous Anónimo said...

1- Cara terceiro anista o facto de ter um padrinho que pertence a um grupo chamado "selvagens" nao faz dele melhor ou pior padrinho... (secalhar tens uma noção um bocado distorcida da relaçao padrinho-afilhada)... Sim, o meu padrinho é selvagem, sim o meu padrinho já errou ... eu também... tu não??? 2 - Tenho orgulho no meu padrinho... !!! Mesmo!!!
3 - Quanto á lili... é completamente ridiculo falar-se mal das pessoas sem se identificar... (isto de se tar habituada a escrever pa Maria como anonimo dá nisto)...
4 - E se achas tão desprezivel a atitude da lili enquanto praxista porque nao falar com ela directamente e expores-lhe o teu ponto de vista? Uma deixa: ela jamais falaria de ti sem dar a cara.
Susana(orgulho-me de quem sou e do nome que tenho. Tu não?)

 
At 7:28 da tarde, Anonymous Anónimo said...

anonimo, vem falar cmg!

 
At 11:11 da manhã, Blogger Abel said...

É por isso que eu acho a praxe uma perda de tempo... Aquele abraço tripas!

 

Enviar um comentário

<< Home