'Walt Disney Productions' nas malhas da lei
Caro público em geral,
Venho por este meio denunciar, advertir ou qualquer outro adjectivo que vos suscite, que os Selvagens, são obrigados a recorrer aos seus direitos enquanto instituição Selvina e promover mais uma acção jurídica desta feita contra a 'Walt Disney Productions'.
Para os mais desatentos, a 'Walt Disney Productions' acaba de lançar no mundo cinematográfico, a estrear esta Quarta-Feira em Portugal, a sua mais recente produção de animação animal - "Selvagem".
Logo à partida, só pelo solene, incrível e sublime nome com que o filme é apadrinhado - "Selvagem" - a nossa profunda relutância encontra-se fundamentada e torna a nossa decisão de fazer valer os direitos que nos assistem, não uma necessidade, mas uma obrigação.
E porquê? Porque não uma necessidade, mas uma obrigação?
O filme pode ser, segundo um prisma menos apurado ou defeituoso, publicidade gratuita ao grupo "Selvagens", sim, e daí? Nós não somos actores de cinema, não somos realizadores nem tão pouco camaramens. Sim, somos pessoas mediáticas mas por aquilo que representamos no meio social, não pelo sensacionalismo projectado em tela.
Como está previsto nos mandamentos Selvagens, este belo substantivo PRÓPRIO não pode, não deve, nem será permitido usar em vão, fazendo valer sobre o impostor que o use as sanções determinadas no Livro da Selva.
O ultraje projectado pela 'Walt Disney Productions' (não me venham com tangas, que é mesmo essa a palavra, que esta empresa usou o nome "Selvagem" de forma ingénua sem querer provocar em nós obstinência!) não se ficou pelo nome do filme, não só se limitaram a usar o substantivo PRÓPRIO, volto a frizar, PRÓPRIO, em vão como deturparam, moldaram e COPIARAM parte da nossa célebre frase "O MUNDO É UMA SELVA MAS NEM TODOS SÃO SELVAGENS".
Vejamos: "O mundo é uma selva mas nem todos são selvagens"
- "...nem todos são selvagens"
- "...mundo..."
+ "...cidade..."
=
Brincamos?
Podemos ser condescendentes até certo ponto, mas a partir do momento em que vemos a nossa imagem ser posta em causa por fins lucrativos e consumistas não há volta a dar. Isto é, não há "volta" a dar, só há mesmo um caminho a seguir e esse mesmo caminho é uma recta que nos leva ao tribunal de Magnata Instância.
Foram quebrados os direitos fundamentais do homem e, de uma forma explícita, do Selvagem, a indignação não basta para um comportamento tão desonesto como cruel.
Deixamos desde já bem claro que não iremos proceder à remoção dos cartazes de publicidade deste filme, pois seria irónico à decepção e intolerância que vemos aqueles que removeram os nossos mesmos cartazes erguidos na Faculdade de Economia do Porto. Terá sido a 'Walt Disney Productions' a roubar os nossos cartazes com o intuito de promover mais tarde este mesmo filme? Muito há a discutir em tribunal, golpes premeditados envolvem penas máximas.
É com total repugnância que me despeço,
André Soares
[UPDATE]
Na sequência deste mesmo post aproveito para deixar aqui uma pequena imagem da "SELVAGENS DESIGN GRÁFICO ENTERPRISE" e também para realçar que, independentemente dos Deuses, políticos, críticos ou "pastores", ...
... NÃO BAIXAREMOS OS BRAÇOS! OBRIGADO SELVAGENS PELO VOSSO AMOR ÀS NOSSAS CAUSAS.
De vocês sim me despeço com um sincero obrigado e gratidão,
André Soares
[/UPDATE]
3 Comments:
O mestre Dré continua com a comicidade e eloquencia que sempre nos habituou.
"Nós não somos actores de cinema, não somos realizadores nem tão pouco camaramens."
Só queria aqui rectificar que tenho certas e determinadas coisas gravadas em video amador.
Quanto ao processo juridico acho que o mandamento "Não usar o nome Selvagem em vão" foi quebrado de forma rude e escandalosa.
Juntem-se ao nosso manifesto e nao vao assistir a este filme, optem pelo bambi 2.
Este post sofreu um update pois senti a necessidade de colocar uma pequena imagem da nossa empresa de design gráfico... Obrigado a todos também pelo óptimo feedback que o blog tem tido. :D
Quanto aos Selvagens, KEEP UP THE HUGE JOB!
Dré, acho que nos casos dos selvagens será mais o caso do Keep Up the BlowJob.. We Will keep doing it Forever!
Abraço
Enviar um comentário
<< Home